One Shot - Daemon Cyberpunk

domingo, 27 de maio de 2018

One Shot - Daemon Cyberpunk




Nos últimos anos me dediquei a narrar por whatsapp e por fórum e tive a oportunidade de viver essas experiências maravilhosas. Nesta época eu tinha algumas horas livres distribuídas na semana e tinha pelo menos 6h do final de semana a disposição para jogar mas, devido a dificuldade de horários para reunir um grupo e jogar (mesmo online) acabei optando pelo whatsapp e fórum, pois eu poderia aproveitar essas horas livres durante a semana para ir postando as cenas e no final de semana eu organizava o material de jogo.

O tempo passou e perdi essas horas livres, ao invés de jogar postar 1 ou 2 vezes por dia eu estava postando apenas 1 vez por semana, desta forma, o andamento do jogo estava ficando lento, quase um mês para decidir uma única cena de combate, ou seja, já não era mais viável continuar usando os mesmos recursos.

Então decidi ao invés de usar o final de semana para fazer 1 post em  1 campanha de RPG por fórum ou whatsapp, usar esse tempo maior para jogar, primeiramente usando ferramentas de jogo online e, quem sabe, mais tarde narrar presencialmente.

Esse post tem como objetivo explicar como pretendo manter minha jogatina semanal.


1 - Quando tem jogo?
Os dias de jogo serão avisados com até 24 de antecedência em pelo menos 1 dos seguintes canais: aqui mesmo pelo blog, na página do facebook ou no grupo do whatsapp (você pode acessar ambos clicando nos respectivos botões ao lado).

2 - O que vai ser jogado?
Quem já me conhece sabe que eu dificilmente termino um aventura, é só ler alguma coisa, assistir a um filme ou até numa conversa e rapidinho minha mente encuca com um novo tipo de aventura e lá se vai uma campanha longa e cheia de expectativas para os jogadores, por isso a ideia de one shots, elas resolvem o meu problema e o dos jogadores, pode até ser que uma aventura se estenda para mais de uma sessão mas, também posso interrompê-la quando quiser sem sentir-me culpado por isso.

3 - Como será jogado?
Para as sessões os jogadores precisarão de alguns programas/aplicativos, me preocupei em garantir a possibilidade de uma pessoa jogar mesmo que ela não esteja na frente do computador, os programas são:

- RRPG Firecast:  é o programa principal (tem versão para android) usado para controle das fichas, rolagens de dados (apenas windows 8 ou maior) e mapas. Baixe o programa crie sua conta e aguarde o endereço da sala onde vai rolar o jogo.

- Discord: canal usado para transmissão de voz, funciona no navegador ou você pode baixar para o computador, também possui versão para celular. Baixe/acesse o programa e entre no canal principal do blog.

- Plugin da ficha de personagem: é uma versão da ficha de personagem para o RRPG Firecast, nem sempre teremos um plugin, mas, se for o caso, na postagem da aventura haverá o link para download, baixe e instale para visualizar as fichas.

- Canal do jogo: é um canal específico do discord que será usado para conversarmos, na postagem de cada aventura haverá um link para acessar o canal.

4 - Quando faremos os personagens?
Não haverá essa necessidade, na maioria das vezes, eu já vou trazer um grupo de personagens prontos para os jogadores escolherem, obviamente que, nas aventuras onde hajam personagens prontos, os jogadores deverão obrigatoriamente escolher um deles para jogar.


DAEMON CYBERPUNK

Essa é a primeira mesa que usarei de teste, na verdade eu já comecei essa campanha com dois jogadores e pretendo continuá-la de onde parei. Seguem as informações importantes:

- Resumo:  É o ano de 2027, o aprimoramento das capacidades humanas vem sendo conquistado vagarosamente por dois motivos, o primeiro são os contínuos fracassos das pesquisas em melhorar a condição humana e segundo a divisão de opinião da sociedade a respeito disso que impacta diretamente nas decisões dos governantes eu autorizar ou vetar esses tipos de pesquisas.

Esse cenário parece mudar recentemente quando as Indústrias Sariff anunciam ter tido sucesso no seu novo projeto de aprimoramento humano. Em dois dias Megan Reed, a chefe de ciências, e David Sariff, o presidente das Indústrias Sariff, vão se reunir com o congresso americano para apresentar suas descobertas e conseguir autorização para a produção em massa do projeto.

A fábrica onde o projeto estava sendo desenvolvida foi atacada por um grupo de extremistas chamado Pureza Primordial que é contrário a pesquisas de nanotecnologia que possam alterar a condição humana. Além de fazerem reféns eles estão com o protótipo do projeto. A segurança da fábrica conseguiu montar um cerco impedindo que eles fujam mas é incapaz de tomar o local sem colocar reféns e o próprio protótipo em risco.

Os personagens fazem parte de um grupo de mercenários contratados para invadir a fábrica e recuperar o protótipo antes que a polícia assuma a ocorrência. David Sariff sabe que a polícia dará prioridade aos reféns o que colocar em risco o segredo do seu projeto e por isso ele conta com os personagens para fazer o que a polícia não fará.

- Data do jogo: a combinar

- Sistema utilizado: Daemon (com pequenas modificações)

- Link da sala no RRPG: http://firecast.rrpg.com.br:90/a?a=pagRWEMesaInfo.actInfoMesa&mesaid=153491

- Link do canal no discord: https://discord.gg/D7RSwak

- Personagens jogadores: inicialmente Peter, Salomon e Nate já foram escolhidos por outros jogadores, caso eles participem da sessão eles tem prioridade para usar esses personagens, caso não, a escolha fica livre.









Reações:

0 comentários :

Postar um comentário