Hero Kids traduzido

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Hero Kids traduzido


Criado por Justin Halliday esse RPG é voltado para crianças de 4 a 10 anos de idade, possuindo regras simples e de fácil entendimento, é uma diversão não é apenas para os pequenos mas para toda a família. Hero Kids recebeu prata no Ennies em 2013. E na postagem de hoje a tradução deste RPG para o português.



Importante!!!

Esta é uma tradução livre feita por mim e pelo google translate, logo, é provável que hajam alguns erros, desta forma, não deixem de informá-los para que possam ser corrigidos, ok?

No livro original contém além das regras as fichas prontas de alguns heróis e de alguns monstros, esse conteúdo foi excluído da tradução mas será postado em breve aqui no blog.

As aventuras de Hero Kids se passam numa região chamada Vale de Brecken e as crianças, que são os Heróis do jogo, vivem na vila de Rivenshore, no leste do Vale.

Hero Kids usa uma mecânica realmente simples com 4 características: Espada, Arco, Magia e Escudo que servem tanto para fazer os ataques e/ou defesas quanto para simular atributos, de forma que a Espada equivale a força, Arco a destreza, Magia a inteligência e Escudo a resistência. Ok, pode exigir abstração demais da maioria dos rpgistas mas, é um jogo voltado para crianças, elas entenderão!

O combate é feito lançando o total de dados da característica usada contra o total de defesa (Escudo) do alvo, ambos os lados (atacante e defensor) ficam com o dado em que tiveram o melhor resultado e os comparam, o maior resultado vence, empate a vitória é do atacante.

Todos os heróis possuem 3 níveis de saúde: Machucado, Ferido e Nocauteado (nada de morto, é um jogo para crianças lembra-se?). Todos os ataques normais causam 1 ponto de dano, ações especiais podem alterar esse valor.

Ações especiais são, geralmente, ataques especiais que substituem o ataque normal e sempre geram
um efeito diferente de apenas causar 1 ponto de dano, A ação especial do Herói "guerreiro" que vem no Hero kids por exemplo é de poder dividir seu total de dados em Espada contra vários alvos.

Ainda existem as habilidades bônus que são habilidades passivas ativadas sob uma condição específica, o mesmo guerreiro do exemplo acima, ganha 1 dado extra em Espada se atacar um alvo que já foi atingido nessa rodada.

A cura pode ser feita de 3 formas: por uma ação especial de alguns personagens que permite curar Saúde em si mesmo ou em outros Heróis, através das poções de cura e ainda através de descanso.

Por fim, os Heróis ainda possuem o inventário e as perícias, que são representados por ícones que representam objetos (corda, comida, ervas, etc) ou proficiências (um livro que representa erudição, pegadas que representam a habilidade de rastreio, etc). Itens de inventário podem ser usados (como poções de cura) ou são somados junto com as perícias quando o Herói precisa fazer um teste de habilidade.

Depois de explicar as regras básicas o livro ensina a como conduzir encontros e aqui há um ponto forte pois em poucas páginas ele orienta o narrador a como criar desafios divertidos e adequados para crianças. Além disso, o livro vai evoluindo aos poucos as formas como o jogo pode ser conduzido, desde simples escaramuças, a regras de exploração, aventuras e por fim a interpretação.

Então é isso, baixem a versão traduzida pelo link abaixo e joguem com seus pequenos!

Baixem Hero Kids traduzido

Comprem a versão original em inglês no DriveThru


EDIT: 
O link foi atualizado com uma nova versão, além de uma tradução melhor essa versão é uma versão mais nova do livro com novos conteúdos incluídos.






Reações:

10 comentários :

  1. Ainda bem que alguém se interessou em traduzir esse material. Estava muito curioso em relação a esse sistema. Obrigado pela tradução.

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigado pela tradução... eu mesmo estava pensando em traduzir pra jogar com meus filhos

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, desculpem não ter respondido antes, estava fora do blog faz algum tempo.

    Eu fiz uma segunda tradução do jogo, vou postar novamente, está um pouco mais exata, com conteúdo extra (de uma versão mais nova do sistema) e com diagramação um pouco melhor.

    Também traduzi a aventura O Covil dos Ratos, vou fazer upload dela para o blog também.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Se tiver os link do material novo junto das finas e aventura eu agradeço

    ResponderExcluir
  7. Cara, dá uma olhada no blog que tem uma aventura (covil dos ratos) e as fichas da turma da mônica.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Samyaza tem como enviar o livro e o Covil dos ratos por e-mail? Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Olá Alexo, para qual e-mail vc deseja receber o material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Consegui baixar e já joguei com meu filho... Obrigado pelo retorno e, novamente, parabéns pelo trabalho.

      Excluir