Turma da Mônica para Hero Kids

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Turma da Mônica para Hero Kids


Na postagem anterior disponibilizamos o PDF em português do RPG Hero Kids para que pais possam jogar um RPG simples e familiar com seus pequenos. Na de hoje você terá a disposição fichas dos personagens da Turma da Mônica.



Essa é uma adaptação livre dos personagens da Turma da Mônica para Hero Kids, as imagens dos personagens foram encontradas no google e os acessórios foram editados no photoshop.

As fichas usam as regras do RPG Hero Kids que você pode encontrar aqui.

A ideia dessa adaptação surgiu de algumas histórias que eu contava para meu filho com temática de fantasia medieval, mas como eu queria tornar a ambientação mais leve e interessante para ele, usei o pessoal da "turminha", como pano de fundo. Além disso, existiram alguns jogos para Mega Drive e Master System (Mônica no Castelo do Dragão e Turma da Mônica em O Resgate) que colocavam diretamente a turma numa aventura que se passava em um mundo medieval. Quando conheci Hero kids foi automático então associar as crianças de Rivenshore com a turminha e pensei na adaptação.


As possibilidades de usar Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento são muitas. A primeira é simplesmente substituir as fichas dos heróis originais de Hero Kids pela  turminha (em breve postarei essas fichas aqui no blog). Praticamente não há diferenças entre as fichas, as maiores ficam por conta do Cebolinha que tem mais dados em Espada do que o Guerreiro e a Magali que tem ações especiais e habilidades bônus diferenciada.

Outra forma, um pouco mais trabalhosa, é criar todo um cenário para incluir a turminha num mundo medieval. Nas histórias que contei para o meu filho o Franjinha havia inventado uma máquina do tempo (de novo) e o Capitão Feio planejava secretamente roubá-la. Quando o nosso cientista-mirim vai testar a máquina pela primeira vez, e convida toda a turma para servir de cobaia, o vilão fedido invade o seu laboratório com a ajuda dos seus asseclas e Mônica, munida do seu coelhinho Sansão, decide intervir.

Um combate começa e acidentalmente a Mônica acerta a máquina que acaba sendo ativada e teletransportando a todos para um mundo medieval (não dei-lhe um nome na época). Os problemas começam com um erro do Franjinha (como sempre!), além da máquina teletransportar para outras
dimensões ela teletransporta também no tempo e o Capitão Feio e o Franjinha  chegaram a esse mundo alguns meses antes da turminha chegar e usando seus poderes o vilão tornou-se um tirano e tomou o poder. O coelhinho da Mônica também desapareceu e como nesse mundo as lendas são reais, a força da baixinha e gorducha também sumiram junto com Sansão.

As aventuras que contava circulavam entra a turminha conseguir suas armas para se proteger dos monstros que agora servem ao Capitão Feio, encontrar o Franjinha para que ele possa reconstruir a máquina de teletransporte e acabar com a tirania do Capitão Feio levando-o de volta para o Terra.

Obviamente é um plot simples para justificar as aventuras que a turminha passavam mas atenderam bem ao meu filho e acredito que pode servir para pais menos criativos ou com pouco tempo como eu.


A Turminha


Para fugir da chuva e evitar se molhar Cascão sempre soube se esconder muito bem, abrir qualquer porta ou cadeado e até mesmo subir em locais difíceis, por isso tornou-se um Ladino.





Foi natural para Chico Bento tornar-se um Caçador, aliás, ele já continha a maior parte dos talentos necessários a esse ofício por ser um matuto, sua maior dificuldade foi se adaptar ao uso do arco já que não pode contar com sua convencional espingarda.




Magali é tão gulosa e faminta por melancias que ao chegar no mundo onde as lendas se tornam reais sua fome simplesmente gerou uma entidade divina e ela, obviamente tornou-se sua devota, sempre pronta para cumprir os mandamentos do seu "deus": comer, comer, comer!


Sem o seu coelhinho o caminho do guerreiro seria custoso demais para a Mônica, sem ser capaz de usar sua força até que recupere o Sansão ele foi capaz de canalizar sua energia e manipular a magia do mundo das lendas, tornando-se uma maga.




No mundo das lendas a liderança é conseguida pela espada e são os líderes que determinam o caminho dos demais, dessa forma, Cebolinha tornou-se um guerreiro (mentira, é que meu filho prefere a profissão guerreiro e gosta do Cebolinha, ele que escolheu).





Então façam o download das fichas e joguem com seus filhos!

Fichas da Turma da Mônica para Hero Kids.



Até o próximo post!

2 comentários :

  1. incrível... obrigado por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa ideia! Estou montando uma adaptação para iniciar minha namorada e meu irmão no mundo do RPG e vou utilizar esta sua ideia com certeza! Apesar de não sermos crianças acho que vai render um bom jogo!

    Quando fizer posto os resultados aqui.

    ResponderExcluir