Heróis da Galáxia Otariana : Oksha de Nzambi

quarta-feira, 17 de março de 2021

Heróis da Galáxia Otariana : Oksha de Nzambi



Em breve pretendo narrar meu micro-cenário para Space Dragon: Galáxia Otariana e para isso preciso oferecer personagens dignos da região de Otar. Bora conhecer a primeira delas:


Oksha nasceu no árido planeta Mpungu como membro da nobre Casa Nzambi que vive em guerra com outra casa do planeta a casa Calaari. Ela teve a educação formal dos nobres aparentemente aprendendo tudo sobre a história e cultura de seu povo através dos seus pais Mugabe, líder da casa Nzambi e segundo em poder no planeta Mpungu, e Njinga, alta sacerdotisa e esposa de Mugabe.

Quando seu irmão nasceu ela tornou-se livre do dever de governar, pois ele assumiria o comando da Casa, e teve a oportunidade de conhecer mais de perto seu planeta. Viajando disfarçada ela surpreendeu um grupo de Nzambi embarcando membros do povo Calaari numa nave da Oligarquia. Oksha retornou imediatamente para o palácio e denunciou o evento ao seu pai e apenas nesse momento ela se deu conta de que o escravagismo era uma prática comum em Mpungu e tanto as Casas Nzambi como Calaari vendiam seus prisioneiros de guerra para a Oligarquia.
Inconformada com a situação e repreendida por seu pai Oksha escolheu denunciar os crimes aos Supremos Magis de Tradus e embarcou clandestinamente numa nave a fim de cumprir essa missão. Ao chegar em Tradus teve outra decepção ao perceber o descaso dos Magis que notificaram ao senhor da Casa Nzambi onde estava sua filha. Sem opção ela deixou Tradus e vem fugindo do seu irmão que fora encarregado de capturá-la e trazê-la de volta ao seu planeta natal.


 

0 comentários :

Postar um comentário